quarta-feira, 16 de setembro de 2009

experiência mal sucedida

É estranho né? Eu praticamente fiz uma declaração de amor no penúltimo capítulo, e em menos de uma semana uma coisa intensa virou pó entre meus dedos, bem em frente aos meus olhos. Mais uma vez, encontrei a pessoa que qualquer ser humano gostaria de ter ao lado. Mais uma vez tentei, escrevi uma puta declaração buscando acreditar nas palavras que a pertenciam, mas não deu.. eu não consegui. Em toda a minha vida, já encontrei duas pessoas que eu procurava, e no entanto, não consegui sentir nada por elas. É como se você quisesse muito uma coisa, mas essa coisa acaba sempre perdendo a graça quando voce a encontra. É muito frustrante. Sinto muito por ter pisado na fé que essas pessoas depositaram em mim, sinto mesmo por não poder ter retribuido, e pior, ter feito elas acharem que eu amava elas também. Tenho medo, será que aquela história de que toda fonte seca é verdade? Ainda há amor aqui dentro? Não sei, eu vou deixar este assunto de lado, guardado, esquecido. Farei o possível para não despertar qualquer sentimento em alguém, assumirei personagens impossíveis de se gostar, assim eu mantenho as pessoas longe do sofrimento. No dia que eu reaprender a amar, eu volto a ser quem eu sou de verdade, não posso usar as pessoas como cobaias para uma experiência que sempre fracassa, que nunca dá certo.

2 comentários:

luá virgínia disse...

Tudo o que eu sinto e penso se resume no que você escreveu.Pessoas têm mania de falar que gostam e não gostam porra nenhuma.Minha pior dúvida é não saber... nunca saber se realmente gosto verdadeiramente, pra valer mesmo saca? tipo, "é aquele" chega ser irônico pq quando para pra pensar percebo o quanto estava sendo ridícula, e resolvo para com isso e voltar ao começo e corrigir o que estava errado daí acabou machuncando alguém. Da vontade de ri das minhas imensas inseguranças.

Ana Yasha disse...

Acho que você explicou direitinho como é... "É como se você quisesse muito uma coisa, mas essa coisa acaba sempre perdendo a graça quando você a encontra”.Eu sou assim, se tenho uma coisa muito fácil, se quero e rapidamente consigo, sem esforço, acabo deixando de lado por perder a graça. E acredito que muita gente seja assim.
Olha, acredito que a fonte não seque não, então desfruta dela, agora desfruta muito, sem machucar o outro, mas arriscando, sem cobaias, mas sendo você. Como reaprender sem tentar mais uma vez, sem arriscar?

:*