quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Faith



          Em que você acredita? Quando você está sobrecarregado de energia negativa e nada parece fazer sentido, você apóia seus cotovelos na cama e ora? Ora para quem? Você que acredita em Deus, deixa eu te perguntar uma coisa, ele nos ouve mesmo? Deus é bom? Alguém pode acreditar nele, mesmo depois de uma vida achando que ele era apenas uma nuvem qualquer? Já me denominei religiosamente neutro, agnosticista. Já fui cristão, e frequentava a igreja todos os domingos. Hoje em dia, eu não sei. Não costumo rezar, mas costumo conversar com alguém. E esse alguém, às vezes me dá ouvidos, às vezes parece estar dormindo. Se é Deus, eu não posso te afirmar. Ainda que você acredite nele e na sua história cegamente, não há provas. Eu acredito que o mundo não veio de uma explosão idiota, que há um dedo sobrenatural nas coisas, mas não posso afirmar que o culpado pela criação de tudo é esse que vocês tanto falam. Muita gente se agarra a fé, quando se vê caindo em um buraco sem fim, e eu não quero que pensem que eu só passei a acreditar em algo, porque me senti fraco. Algumas pessoas quando se sentem bem e felizes, não se preocupam em acreditar em alguma coisa, mas quando o chão abre-se diante dos seus pés, tudo muda. É hora de apelar pro invisível. E começam as ameaças. "Deus, se você não me ajudar, eu volto a ser uma má pessoa". E começam a testá-lo. "Deus, se você existe mesmo, faz um favorzinho pra mim?". O que eu sei, é que temos que acreditar em algo. Algo que esteja a cima de nós. Algo que talvez o vizinho não acredite, que seus pais não entendam, que pareça baboseira, imaginação fértil. Todo mundo precisa disso, porque chega uma hora que você se vê completamente sozinho. Seus amigos estão ocupados demais sendo felizes, seus pais não sabem um terço do que se passa com você... é só você, e ele. Ele quem? Não sei, isso aí é você quem vai dizer. Não me julgue por desacreditar em seres divinos, que eu te perdôo por ficar uma hora orando em vão. De qualquer forma... aponte para sua fé e reme, seja ela qual for.

3 comentários:

gema disse...

Eu sou suspeita pra dizer, pq ja disse que gosto dos sus textos.Mas
esse ficou bom mesmo.Essa é a dúvida de toda humanidade desde que o mundo´é mundo...Existe algo superior acima de nós...Eu prefiro acreditar que sim,é bem mais fácil para nós se Deus existe.E Ele existe eu que o diga....
Gema

Carolina disse...

Oii, tudo bem? Vi seu comentario no meu blog e favoritei aqui! Bacana seu texto, me identifiquei bastante, embora eu acredite em Deus... mas eu gostei muuuuuuuuito! Pq muitas e muitas vezes faco esse tipo de pergunta, mas enfim... rs!
Eu adoro Caio Fernando, certamente quando voce entrar no meu blog, encontraras textos dele... ele realmente tinha sentimento! =)

Beijaoo ;*

j.artur disse...

achei que tinha comentado nos posts abaixo. enfim, to impressionado como vc consegue descrever essas situações. fortemente e ao mesmo tempo de um jeito sutil. gostei de todos esses últimos posts.. x)