sexta-feira, 8 de outubro de 2010

um vício chamado: escrever

Se eu vivesse de comentários no blog, eu já teria desistido e excluído esse blog há muito tempo. Algumas pessoas fazem um blog no intuito de receber visitas, de serem vistos, aceitos e amados. Confesso que já quis conquistar pessoas com a minha escrita, com meu modo de ver as coisas. Quis receber elogios, críticas, ou qualquer comentário sobre algum texto meu, nem que fosse para dizer apenas "que merda é essa?". Descobrimos que há uma paixão pela leitura, e pela arte de escrever, quando conseguimos nos entregar de corpo e alma a algo que aparentemente não nos traz futuro nenhum. Engana-se quem acha que isso é verdade. Quando volto a mim mesmo em palavras há dois anos atrás, vejo que muita coisa mudou. Ainda que os sentimentos e os problemas sejam parecidos, eu consigo lembrar de forma detalhada das pessoas que passaram pela minha vida quando eu leio os meus textos. Sou fiel ao que eu escrevo, ainda que ninguém vá entender ao pé da letra. Escrever é um alívio imediato e ao mesmo tempo a longo prazo. Você acaba expelindo tudo que te faz mal, antes que isso comece a afetar ainda mais a sua vida. Esse blog não feito para a massa, provavelmente, sem que eu percebesse o fiz para alguém, que ainda não sei quem.

Nenhum comentário: