sábado, 18 de julho de 2009

Expectativa

pode ser uma palavra feia, quando não sabemos lidar com ela. Colocamos todas as moedas na máquina, apostamos sem saber se iremos ganhar. Ficamos de bolso vazio, nem um centavo, sem a certeza de que irá ter um retorno. Às vezes ganhamos o dobro do que apostamos, e tudo fica bem. Outras vezes, dá tudo errado. Não sabemos de quem é a culpa, não sabemos se há um culpado. Se foi a máquina que emperrou, ou se eu não dei a devida atenção ao jogo. A verdade é que não errei quando apostei tudo, errei quando apostei na máquina errada. Puro deslize. Acontece com todo mundo. Falta de sorte. Não foi culpa minha e nem da máquina. Um dia o brinquedo vai dar o devido retorno ao apostador, e eu esvaziarei os meus bolsos na máquina certa, que estava ali, esperando há dias, meses ou anos pelas minhas moedas premiadas.

Nenhum comentário: