domingo, 19 de julho de 2009

V de vingança.

Justiça divina é algo que demora. Algumas pessoas não possuem um auto controle, sangue frio. ou de barata, como costumam dizer. bateu, levou. É mais sensato levar desaforo para casa, ao invés de agravar o problema? Sim. Me arrependi de ter me vingado de algumas pessoas. Outras, vou ser bem sincero, faria tudo denovo. As pessoas cutucam, a gente avisa, elas ouvem e se fazem de desentendidas. Ela volta, coloca o pé para nós cairmos, e procuramos ignorá-las. Até que as coisas ultrapassam os limites. Fica mais complicado encarar aquela cara feia de fome, ou de desamor pela vida. O "bom dia", que era somente por educação, agora nem faz questão de sair da boca. Como entrar em uma loja, e comprar diversos utensílios se o vendedor (a) não for carismático? As pessoas se arrumam com empregos que odeiam, e eu que tenho que levar a culpa disso? Meu caro, dê seu jeito. E se o negócio está apertado mesmo, se contente, e sorria. Do contrária essa sua loja imunda vai ficar totalmente vazia. Tenho vontade às vezes de arremessar o pedaço de bolo, na cara de quem o entrega na minha mão como se fosse um objeto. Eu já comentei com o senhor que eu estou pagando? Não é de graça, não ganhei na rifa colega. Acha que eu não faço falta? Um real na sua vidinha não vai MESMO fazer falta? Eu espero mesmo que não faça, porque se um dia você precisar comprar pão e o dinheiro faltar, não amargue o dia em que me tratou mal e me fez ter de comprar em outro lugar. A vontade que eu tenho, é de.. colocar sal na sua comida, como quem coloca açúcar no suco de cajú, e rir da sua cara, que ficou vermelha de tanto tossir.

Nenhum comentário: