segunda-feira, 4 de maio de 2009

passo em falso.

Errei o caminho, fui de contramão, dei de cara com muros em construção. Fui atingido por ferros cobertos de pó, feriu, corroeu, dilacerou-me de uma forma quase completa, mas eu incrivelmente ainda conseguia me manter em pé. Totalmente vulnerável a tiros de segundos, terceiros, detalhes que faziam sentido se tornaram uma imensa interrogação, interrogação esclarecida com decisões sensatamente corretas, agora eu sei onde e como devo pisar neste solo infértil. Quanto mais frágil, mais forte você fica. Às vezes me admiro com o tamanho da minha tolice em relação a coisas óbvias, o problema é que essas coisas óbvias as vezes nos cegam, e nos fazem enxergar tudo de uma forma totalmente distorcida, ou errada do que elas realmente são. Gostar de alguém não é ter garantia de amor correspondido, vira e mexe nos deparamos com um gosto amargo da decepção. Pessoas são tão complexas, cada uma com seu jeito de entender o que nos rodeia, cada qual com suas personalidade díspares. Mostrar força é conseguir olhar para frente, mesmo quando achamos que nada iremos encontrar por lá, por outro lado, não podemos simplesmente ignorar os nossos sentimentos, temos que vivenciá-los e ter paciência, viver um dia de cada vez, e deixar que com o tempo aquilo que chamavámos de dor, se tranformar em só mais uma ferida que se fechou. Ninguém deixa de gostar da noite para o dia, ainda iremos chorar e lamentar por aquela fisgada no peito, nos perguntar "porque não foi como eu queria?", e com o passar dos dias, as coisas vão voltando a ficar claras denovo, e quando você nem se der conta, não estará pensando naquela pessoa vinte e quatro horas por dia. Não é fácil, amor não é para os fracos. Uma dia, pode ter certeza e garantia do que direi agora, tudo será recompensado, as lágrimas que escorreram durante sua trajetória amorosa, virarão sorrisos de felicidade, a ansiedade gostosa esperando um presente no dia dos namorados, noites e mais noites rindo no sofá de um filme qualquer, beijos de bom dia ao acordar com aquela cara amassada de quem dormiu extremamente bem e feliz, abraços seguidos de um "eu gosto tanto te você, quero que saiba disto." e todos os acontecimentos e sensações derivadas do amor. Por isso, permita-se sofrer, que lhe será concebido o dom de ser feliz.

Nenhum comentário: