quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sobre críticas e o poder de se permitir.

Muito da gente é cobrado. Faça isso, faça aquilo. É nos dito como devemos nos vestir, padrão de beleza, cabelo arrumadinho e o peso em dia. Um mundo sem leis, não seria um mundo organizado, mas quem disse que precisamos diariamente viver fazendo/dizendo tudo como querem, ou preferem? Posso até parecer louco quando falo com desconhecidos. Aliás, eu fazer tal ato já é algo bastante inusitado, visto o grau de timidez que me persegue desde os primórdios da minha existência. "Sai dessa depressão", diz ele. É tão fácil você aí, do seu sofá, digitar algumas palavras e me enviar por email. Se eu quisesse esse tipo de ajuda que me oferecem todos os dias, eu compraria livros de auto-ajuda, porque só pode ser de lá que vocês retiram todos esses conselhos clichês pregados nos quatro cantos do mundo. Eu estou me permitindo ficar triste, porque é assim que eu me sinto. Você pode até discordar, mas o que é que você sabe sobre mim? Fico meio impaciente com algumas coisas que chegam aos meus ouvidos, com comentários aqui e ali, sobre como eu devo fazer isso, se estou fazendo errado, certo, que é melhor dormir de lado porque de barriga para baixo me faltará ar. Não sou inteligente, e nem sei se serei e se quero ser um dia. Sei falar de algumas coisas, mas não sei falar de tudo, não tenho opinião sobre política, por exemplo, e eu sinto muito se me tornei menos atraente por causa disso, você ainda vai achar alguém que adore as mesmas coisas que você. E eu sei que mesmo sabendo um pouco sobre seres humanos, eu não sou bom o bastante para ninguém, e vou digerindo essa idéia dia após dia, aos poucos não está sendo mais difícil conviver com a idéia de que terminarei meus dias completamente solitário. Apenas eu, um copo de chocolate quente, filmes e cobertores. Ou não. O que o futuro me reserva? Não sei. De qualquer forma, vou me preparando para o pior.  Meu rapaz, críticas nunca trazem consigo um abraço acolhedor. O problema que eu tenho é em distinguir críticas construtivas de "críticas", apenas. Nunca sei quando algo é dito para mim, visando meu bem interior, ou se eu fui contemplado por alguém que não tinha nada para fazer e resolveu soltar qualquer burburinho no corredor. É complicado? Muito. 

Nenhum comentário: