quarta-feira, 22 de abril de 2009

O tudo sobre o mundo.

E mais um sol nasce ao longe,
as plantas parecem mais vivas do que ontem.
O verde das folhas ilumina a natureza,
pássaros voam, liberdade entre as nuvens.
Eu passo na frente da agenda,
nada hoje, nada amanhã, e nada depois.
O dia parece que ganhou 24 horas a mais,
custa tanto a passar,
que às vezes eu acho que a noite nunca vai chegar.
O que os meus olhos vêem, meu coração não sente.
Onde eu enxergo fumaça nunca há fogo,
nada me surpreende, nada me choca,
nada muda, nem se transforma.
Bocas que não falam, olhos inexpressivos,
sentimento invisível que consegue te dominar
de uma forma que nem você consegue entender.
Você aceita, você espera, e as perguntas nem sempre
são respondidas, talvez um dia, talvez nem nesta vida.
As pessoas brincam, fingem, mentem, enganam,
te exploram, te sugam a energia, se aproveitam da
sua generosidade, e até da sua ingenuidade fingida.
Depois elas cuspem na sua cara, te deixam falando
sozinho, e usam uma borracha para apagar tudo
aquilo que elas tinham te dito.
Matemática, Física, Química, para todos esses cálculos
há um resultado exato. Ser humano, sentimentos, amor,
quem me consegue responder uma pergunta correta,
sem titubear no meio da resposta?
Eu acho, talvez, não sei, quem sabe, é cedo para se decidir.
Amanhã chega depressa pra quem não espera,
e demora anos para aqueles que anseiam desesperadamente.
Reveja seus conceitos, seus desejos, seus sonhos,
todo dia é dia de mudar, amanhã talvez pode nem chegar.

Nenhum comentário: