sábado, 10 de janeiro de 2009

É assim que tem que ser.

Há algumas coisas na vida que não escolhemos, como por exemplo, por quem iremos nos apaixonar. Depois de baterem tantas vezes com a cara na parede, as pessoas tendem a achar que isso seja uma injustiça. Porque não podemos gostar de quem gosta da gente? Dizer que seria mais fácil e menos dolorido, eu até concordo, mas por outro lado seria muito sem graça. Onde iria ficar aquela expectativa, aquele friozinho na barriga, aquele medo, aquelas perguntas sem respostas, que temos quando estamos apaixonados por alguém? De fato, não existiriam. Aprendemos tantas coisas quando amamos e não somos amados, quando gostamos de alguém comprometido, quando amamos a distância, etc. Nós amadurecemos como ser humano, passamos a ver as coisas de diferentes ângulos, ficamos mais fortes e menos vulneráveis. É assim que tem ser. Não dizem que pra tudo tem sua hora? Então, para o amor não é diferente. Quando ele tiver que acontecer, vai acontecer. Porém, até que chegue esse dia, você talvez passe por acontecimentos que não tinha desejado, ame pessoas erradas, destrua corações inocentes, e derrame muitas lágrimas. Eu sigo essa linha de raciocínio, mas às vezes, acho que eu nunca vou saber o que é amor recíproco. Até então, só amei pessoas erradas, e destrui corações inocentes. Quem sabe daqui mais um tempo, daqui mais alguns litros de lágrimas derramadas no travesseiro, minha hora não chegue e os meus olhos não vejam as folhas mais verdes do que o normal.

Nenhum comentário: