sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Feliz, obrigado. Mais por favor?


Alice saiu para encontrar Sam no café, determinada em fazer com que o rapaz parasse de lhe mandar flores, chocolates, ou qualquer coisa que continuasse alimentando um amor que ela não poderia corresponder. Por volta das cinco horas da tarde, ela chegou e o encontrou na mesa, aparentemente tranquilo e calmo.

- Que bom que você chegou Alice, eu já estava ficando com fome...
- Me atrasei muito?
- Não... [olhou no relógio] Você chegou bem na hora.
- Ótimo.

Entre goles de café e pedaços de bolo de morango, eles conversavam, sobre o trabalho, a doença de Alice, até que Sam a interrompeu para perguntar qual vinho ela preferia.

- Então, vinho tinto ou branco?
- Sam... nós temos que conversar.
- Tinto?
- Sam, é sério!
- Se você vai vir com aquela de o problema não é você, sou eu... eu me recuso a ouvir, ok? Então, você vai querer vinho tinto ou branco?
- Eu não sou a garota certa pra você. Olha, eu te acho uma pessoa muito bacana só que
- Feche os olhos.
- Como?
- Por favor? Faz isso por mim.

Alice então fez o que lhe foi pedido, e ficou de olhos fechados, enquanto Sam começava a falar sobre seus sentimentos por ela.

- Você merece o melhor. Eu não entendo porque você acha que sua vida precisa ser miserável, que você não precisa ser amada por alguém, acredite... eu posso lhe dar o que você precisa. Se você deixar, eu posso te amar da forma que você quer, e te tratar bem, não só hoje, ou amanhã, todos os dias em que permanecemos juntos. Por favor, permita que eu goste de você, é só isso que você precisa fazer. Abra seu coração pra mim.

Lentamente a moça foi abrindo os olhos e... de uma forma incrivelmente estranha o rapaz havia mudado.

__

Foi isso que aconteceu, ele me mandou fechar os olhos e quando abri... cada pedaço do seu rosto havia se juntado, e eu nunca... nunca tinha visto alguém tão lindo na minha vida. E você sabe como o Sam não é tão bonito. Eu fui lá determinada a fazer com que ele me esquecesse, e olha no que deu. Então, é esse o conselho que eu te dou: você está pronto para viver um livro inteiro, permita que as outras pessoas te amem, você merece isso tanto quanto eu.

Nenhum comentário: