sábado, 24 de julho de 2010

machucar, por que?

não entendo o motivo que leva alguém a maltratar qualquer tipo de ser vivo. mas não venho falar de seres humanos, ou plantas, e sim de animais. qualquer animal, também não. em especial, a minha de estimação que deve partir a qualquer momento. de todas as que já tive, essa foi a que mais se apegou a toda família. é uma surpresa, porque minha mãe nunca gostou de nenhuma das outras. vira rotina. era só colocar a chave no cadeado, e a sua audição aguçada a fazia acordar, e vir ver quem era. às vezes eu, às vezes meu pai. não sei explicar de onde vinha tamanha felicidade, e tamanha tristeza quando a gente não dava atenção pra ela. o engraçado, é que não importa o quanto você vire a cara, ela está lá sempre disponível. a maioria dos cachorros demoram muito para criar ódio de alguém. são diferentes de seres humanos em muitos, muitos aspectos. mas, não me convém discuti-los agora. são infinitos. levaria horas para definir todos eles. ainda tinha mais de dez anos pela frente, mas parece que ela estava lá desde o início. era inconstante. certo dia comia ração, e no dia seguinte não queria saber da mesma. era chata. chata? era só aparecer, e ela permanecia ali, no seu pé. mordendo, pulando, tentando chamar sua atenção. e agora, bem nesse momento, já recebi a notícia provável, que já esperava quando saí de casa, logo pela manhã. ela se foi. e agora, quem vai latir quando eu passar pela área de serviço? quem vai rejeitar a ração e pedir duas bananas no lugar? quem vai rasgar as roupas do varal?

Nenhum comentário: