terça-feira, 11 de agosto de 2009

E.G.O - O Egoísta mora ao lado.

Sei ser um ótimo ouvinte, e dependendo do grau de afinidade, até arrisco um conselho aqui, outro ali. Mas quando eu percebo que a outra pessoa, pouco se importa para os meus problemas, o jogo muda. Eu não ando do lado de pessoas egoístas.Dessas que só se preocupam com a sua própria vida, e quando parece que vai tudo por água a baixo, correm atrás de alguém que possa ajudar a tampar os buracos na parede, antes que a casa fique inundada. Quando o sol aparece, e agora o jogo inverte, ela simplesmente te observa do lado de fora, enquanto você lentamente morre afogado. Não sou mais um adolescente, mas se fosse antes eu me vingaria. Hoje eu apenas ignoro. Se a pessoa não colocar a mão na consciência e cair na real, o azar não será meu. Quem vai continuar agindo como um ser desprezível será você e não eu. Algumas pessoas ainda valem a pena, tentar mostrá-las no espelho que aquilo é uma máscara, e que ela deve se desfazer dela o quanto antes. Outras eu apenas observo. Deixo que caiam nas armadilhas que elas próprias criaram, deixo que elas aprendam por si mesmas. Todo mundo precisa de uma segunda chance, embora algumas pessoas morram sem conseguir achar o tal equilíbrio. Com o passar do tempo eu vou ficando mais sensível. Ao toque, ao cheiro. Apenas uma frase, uma ação, e toda uma personalidade pode ser feita com um pouco de precisão. Eu mentiria se dissesse que posso identificar um egoísta a dois metros de distância, mas algumas horas de convivência são o bastante. Pessoas assim costumam ser péssimas ouvintes, péssimas conselheiras, e até péssimas amigas. Falou, desabafou e seu "amigo" não te ouviu? Infelizmente, você acabou de se deparar com um egoísta. Se afaste o quanto antes, ele não tem nada do que você precise, não irá acrescentar em nada sua vida. Não procure aprender a ser falso, não arrume desculpas para continuar perto de alguém assim.

Nenhum comentário: